domingo, 24 de junho de 2012

São João e a rapidez dos tempos...

É São João...mas peraí, já?
Lembro de planejar essas datas festivas com antecedência e fazer contagem regressiva para o dia que estava chegando, de até esperar  agoniada o dia em que ia me divertir soltando fogos com as amigas na rua, vestir meu vestido de caipira, me pintar com bolinhas no rosto, comer milho assado na fogueira...pular fogueira,comer canjica, bolo de puba,de macaxeira, pé de moleque, amendoim,eita que sempre fui comilona, e todas as coisas legais que acontecem na festa junina!


De rainha do milho, em 19 e lá vai bolinha...


Voltando a infância...

Aí vai mais um look junino!

E ele, o rei dos festejos, base de quase todas as comidas da época: O milho!


Mas as coisas estão num ritmo tão insano que as coisas passam e nem sentimos mais elas chegando e por conseguinte passando. O ritmo está tão insano que mal acabamos de ouvir as músicas natalinas e já estamos ouvindo os fogos anunciando São joão.E eu realmente me entristeço com isso.Dizem que é normal acharmos que as coisas passam mais rápido a medida que crescemos e aumentam nossas obrigações, o que pode influenciar mas não ser essa a explicação. Não sei se sou a única a notar, mas o tempo está passando mais rápido,de uma maneira tão veloz que quando formos nos dar conta já passou o tempo, e a vida é tão curta...e parece que ouço o tic tac tic tac dizendo: viva enquanto é tempo...porque daqui a pouco não existirá mais os fogos, nem milho, não terá fogueira tampouco o cheiro de pólvora,ao menos para mim. E muitas vezes entro em pânico.Isso não faz bem para almas ansiosas como a minha...Li sobre esse efeito, que muitos afirmam ser porque a Terra está girando mais rápido em torno do seu eixo e o dia não tem mais 24 horas e que as partículas subatômicas estão vibrando numa velocidade maior. Na bíblia dizem ter uma passagem em que Deus afirma que no Fim dos Tempos o dia será encurtado em 1/4 do seu tempo. Religiões e Ciências a parte, o que sabemos é que a Terra gira! E como tudo que existe sofre influência de fatores externos,do Universo...E quem delimitou ciclos certinhos chamados de horas fomos nós, os homens.Para Ela não há tempo, não há 24 horas...ou dias.Ela simplesmente gira!

8 comentários:

Gisele Lopes disse...

Caramba Louize, é verdade! Pacere que o ano começou ontem, cara, muito rapdo
Tbem tenho essa sensação horrivel de que o tempo tá voando e o pior é qdo deixamos algumas coisas de lado e qdo vemos já se foi o tempo...

Na Bíblia está escrito mesmo, que nos ultimos tempos os dias seriam abreviados. E é o que está acontecendo.

Li uma frase do millôr fernandes e achei muito pertinente a esse tema:

"Não existe o TEMPO só o passar do tempo"

Então mais do que nunca cada segundo é valioso.

Eduarda Wandekoken disse...

Lou chuchu, linda sua camisa xadrez!!!!

Bjão =D

Anônimo disse...

A diferença é que quando éramos crianças não tínhamos preocupações e/ou grandes obrigações, os dias eram nossos...

Com a idade vem as responsabilidades: São os estudos, cursos, trabalhos... O tempo é corrido mesmo, e muitas vezes não percebemos outras coisas a nossa volta...

Ei, mas você tá uma gracinha de rainha do milho, hahaha eu nunca fui rainha, olha só :P

Adorei a sandalia de couro! Tenho uma, sendo modelo simples, de tirinha :)

Mirian Soares disse...

Aqui em São Luís o São João tá com tudo. Amei as produções juninas.
Bjos

Gabriela Zuri disse...

rsrs , que bonitinha pekeninaa!
flor, posso pedir um segundinho do seu tempo?
Sou finalista do concurso da SEPHORA, fiquei entre os 10 e agora posso ser uma das 3 a ganhar uma viagem à PARIS. Preciso de votos. o link é esse e é super seguro!
http://www.visaodebeleza.com.br/VoteCandidato.aspx?id=1860
não leva nem um minutinho! Não precisa nem Ver o vídeo MICOO.
Obrigada e bjos!!

Pati Menina Mulher Moleca disse...

Adorei o blog! Beijos de Minas Gerais - com gostinho de pão de queijo.

Unknown disse...

Sou maluca por milho! hahaha

Adorei seu look junino com pintinhas do rosto! ♥

http://luanasweet-joy.blogspot.com.br/

renaldo disse...

Este post despertou um sentimento muito grande de nostalgia em mim. Coo já sabes, sou aracajuano, mas ha 9 anos vivo em Portugal... esses dias de Junho lembrei e tive muita saudade das festas juninas. Desejo pelas comidas típicas da época, o barulho e cheiro dos fogos de artifício que se faziam ouvir... o barulho das brasas da fogueira a estalar... que saudade. Mas pronto, próximo devo passar por aí, uma vez que em Setembro vou regressar às origens e viver em Aracaju :) Espero me readaptar! :)

Quanto ao tempo parecer passar mais rápido só tenho uma coisa a te dizer: "bem-vindo ao mundo dos crescidos!" :)

beijinho
www.projetomoda.com

Se ainda não conhece o Projeto Moda, dá lá uma passadinha! Quando o idealizei, fiz a pensar nos sergipanos.