sábado, 16 de agosto de 2014

Um novo capítulo...

Wie  Geht's?

Alô você que ainda vem aqui como quem não quer nada saber sobre mim...e é exatamente pra você que quero dizer que tá tudo dando certo, que tá tudo muito louco. Porque misturar pós greve na federal com reta final do Ciências sem fronteiras não é de Deus.
Quero dizer que dia 20 de agosto estarei nos Estados Unidos e será a época mais surreal da minha vida. A mais encantadora e difícil também. Sinceramente não sei o que farei quando a saudade apertar de verdade, já que nao podemos voltar(nem eu teria grana) pra visitar quem se ama e tá no Brasil nesse tempo da bolsa. E o mais importante...é a relização de um sonho, daqueles que a gente ousa em sonhar, porque é de graça e porque por mais que uma parte de você diga: "isso é impossível para você, nem queira" há outra que diz "ah que maravilhoso seria, que inacreditável seria". E foi dormindo muitas vezes pensando nisso e me perguntando e aceitando que talvez eu nunca iria ver neve, que eu só saberia o que é NY pelos filmes, que andar na Time Squares seria só nos sonhos. E viver, e não apenas turistar por alguns meses. Putz, aí beirava a loucura de tão impossível mesmo. e eu dormia aceitando que minhas prioridades seriam outras ainda que eu me formasse, arranjasse um emprego bom e outras coisas.
Foi assim que tudo aconteceu, foi assim que surgiu o Ciências sem Fronteiras em minha vida. Foi assim que vi que eu tinha os pre requisitos, foi assim que eu vi que precisava lutar...e luto até chegar o dia do meu embarque, coisa que tem me dado frio na barriga e ataques de ansiedade de doer o estômago =(
Da hora em que você vê seu nome na lista de homologados depois do TOEFL(esse teste de lascar!)...depois de tudo...ainda é difícil conceber que eu vou mesmo, eu realmente só acreditarei quando meus pés tocarem o solo americano. Acho que vou chorar feito bebê em algum momento. Talvez quando estiver só na minha nova casa nesses 1,5 anos que passarei lá. Me debulharei em lágrimas!
Bem vou falar onde irei ficar nos EUA. Será em Detroit, aquela cidadezinha bem urbana e cheia de problemas sociais. A cidade dos motores,a cidade do Robocop, da crise...foi ela quem decidiu me abraçar. Abraçar meus sonhos e me oferecer desafios e é de braços abertos que vou pra ela.
Quem disser que o Ciência sem Fronteiras é fácil tá mentindo...assim como qualquer intercâmbio é, só que ampliado pelo fato de que será mais de 1 ano. Sair da zona de conforto,  deixar quem ama aqui e saber que não será só uma ligação, ou um pedido de colo e de socorro que a pessoa aparecerá. Terão milhas de distância, terão mares, terá oceano e terá saudade. Daquela que invade e faz cada átomo do nosso corpo desejar necessitar estar perto. É saudade que sinto agora, faltam apenas 10 dias e entre a correria do visto(sim, a entrevista correu bem e foi tranquila) e a tentativa louca de salvar as matéria da universidade que a ficha vai caindo e o medo vai chegando. O pânico toma conta quando paro pra pensar então tento não pensar muito, só mergulhar junto comigo nessa nova fase, de descobrir sobre o mundo e o principal e mais importante:sobre mim!

UPDATE: Estou a 3 dias da viagem e já prorroguei tanto essa postagem(minhas aulas na UFS só acabaram ontem) que hoje ela sai de qualquer maneira, mesmo caindo de sono. Tô ansiosa, tendo crises de ansiedade like falta de ar, vontade de vomitar etc etc hahaha de lascar!
Me desejem tudo de bom, tentatei contar tudinho a vocês, kisses and see you soon!
Desculpem a falta de fotos mais legais, realmente nao deu tempo e ou eu postava hoje ou não ia nunca!!




PS: Wie's gehts é  "Como vai?" em alemão, é que a pessoa é tão ousada que quer falar coisas em alemão também, why not hahahaha

3 comentários:

Ritielle Nunes disse...

Lou, estou muito feliz por você estar realizando o seu sonho (e o meu, e de muita gente). Por favor mostra tudinho aqui pra gente!

Uma boa viagem!

Andrea Cabral disse...

Boa viagem, sucesso e não deixe de postar as novidades só assim estaremos fazendo parte do teu sonho(realizado) e conhecendo a terrinha.

Claudia Freitas disse...

Lu, estou emocionada e muito feliz, só vi hj no insta que vc tá blogueira internacional (shame on me). Te desejo muito sucesso, muito mesmo vc tá vivendo um sonho e tenho certeza que vai aproveitar muito.