quarta-feira, 13 de julho de 2011

Benetton

Ai gente, não tem coisa que mais me lembre anos 80, 90 que campanhas publicitárias!
Eu adorava ir a casa da minha vó só pra passar a tarde debruçada no chão me maravilhando com a coleção de Claudias que ela tinha, junto com Manequim e outras!
Nada me dava mais prazer que ler cada matéria, olhar aquelas figuras tão atrativas, ler sobre as dicas de beleza,moda, opinião, certo e errado...TUDO!
Detalhe que eu tinha uns 8 anos só, e nada era melhor que debruçar nas tardes e folheá-las como quem descobre um mundo novo. Enquanto o cheiro de chão encerado subia pelo meu nariz...lavanda e Claudia! 
Sim sou um ser altamente nostálgico, não nego...e esse post é pra falar sobre uma campanha que enchia os meus olhos: A Benetton quem não se lembra?
Eram tantas cores, tantas pessoas diferentes e aquele sorriso, a descontração! Eu fitava expressão por expressão sem piscar os olhos!
O mundo parecia mais alegre, porque eles usavam a marca. Pense numa companha publicitária porreta!
Isso sem citar as mais polêmicas que atraiam meu olhar e me faziam pensar no alto dos meus 8, 10 anos...porque uma menina negra e uma tão branca nas fotos? Para quê esse contraste estava sendo exposto?

A Benetton é uma marca italiana que teve origem em meados de 1955. sempre com campanhas originais e marcantes. Bateu o olho a gente sabe que é Benetton!
As fotos nascem das lentes de Oliviero Toscani, fotógrafo oficial desde 1982.








São campanhas polêmicas, algumas chocam mas que nos fazem indagar. Taí gosto disso!
Escolhi as campanhas mais leves e alegres porque é a vibe do blog!
E vocês, gostam das campanhas?

2 comentários:

Nai disse...

Eu adorava as campanhas publicitárias deles!
Beijinhus
Nai

Monick Melo disse...

oi Lou, não lembro dessa campanha nem dessa marca mas adorei a proposta deles!!!

bjão sua linda.
http://enxeridas.blogspot.com/