sábado, 26 de novembro de 2011

Tingimento,camisa velha e truques de pobre (e de gente criativa)!

Olá amigues!!
Como foi a semana de vocês?? Vamos ao post de hoje, que surgiu quando uma leitora pediu que eu mostrasse como eu faço tingimento de roupas.Gente é facinho...acho até que é fundamental para as amigas não abastadas como eu. É um dos cursos que todas pobre tem que ter, o de tingimento #todasprecisa, tipo kit de sobrevivência sabe? Junto como costura básica, para aquela alça de blusa de estimação que soltou, etc!
Aí vai o processo, que é bem simples e o look do dia que usei a blusa:

Camisa de estimação amarrotada!



 Mais velha que Matusalém!

Coloca água para ferver e quando ferve coloca a tintura para tecido, coisa barata...tipo 2 reais! Pega uma panela grande ...e velha pra mãe não brigar viu? rsrsrs
Quando pintei o vestido jeans do outro post nem precisei amarrar o tecido, simplesmente amassei todo e pus na panela de modo que a tinta não tinturasse por igual, criando o tal efeito. Nesse caso, decidi amarrar com uma linha qualquer(barbante por exemplo), detalhe que é ideal que seja grossa para definir o desenho.
Mexa bem e tome cuidado para que a tinta esteja bem dissolvida para não ficar manchas mais concentradas num só local antes de mergulhar o tecido!
Por último  mexi  e deixei uns 20 minutos ,desliguei o fogo e lavei com água fria ( não sei onde vi, mas na falta de um fixador eu uso vinagre nessa água de enxágue, para fazer a tinta durar mais!)

Agora o look do dia com ela pronta né?




E aí curtiram? Deu para entender?? Vamos testar?? Mãos na massa meninas!

Xeru procês, ah...tenho novidades, aguardem!

12 comentários:

priscila dantas disse...

adorei o resultado!!!fiquei showwwwww!!
:***

Gata Grande disse...

Oi moça!!

Além de ousada vc é criativa heim menina?
A blusa ficou lindaaaaaaaaaaaaaa

Um abraço!!!!

Marcela! • disse...

Essa técnica é clássica, hehe! Mas eu não goto muito, porque fica parecendo tie die, e eu acho tie die meio hippie demais.
E você tá certa! Pra que comprar roupa nova se podemos reinventar nosso guarda-roupa?

Beijos!
:**

Anônimo disse...

A blusa ficou linda Lou. Também adoro tingimento, esteja na moda ou não (dane-se a moda, desde que eu não esteja ridícula, rs). Aliás, o vestido do outro post me fascinou menina, tentei copiar o look pra um vestido velho que tenho, mas fui catar uma blusinha de renda baratinha no centro e nas lojas de departamento e não achei nenhuma =( triste!
O truque do vinagre eu não conhecia, eu sempre "fixei" as coisas que tinjo deixando de molho na água fria com uma colher de sopa de sal. Cada uma tem seus truquezinhos né...
O blog tá ótimo
Beijos

Tati disse...

Louuuuu, que linda a blusa!! Amei as dicas. E vi agora o post do Aracaju Fashion Square!! Arrasouuuuuuuuuuuuuuuuu!!!! Amei o fato de você ter ido. Democratização da moda aqui em Aracaju, muito bom isso. E você tava linda demais!!
Então, eu quero sim que você me leve na costureira, assim que nosso semestre acabar, vamos marcar um dia?? Ela providencia o tecido ou a gente tem que comprar??
Beijos
Tati

Michelle Guedes disse...

Vi seu blog no Cinform e achei super interessante, parabéns!

Claudia disse...

Lou, obrigada pela visita!!!
Menina, tem que ser criativa mesmo! Vivo assim, só pensando formas de criar a partir do que tenho! Economia sempre!
Beijocas
Claudia

Fernanda disse...

ficou perfeita!!! bjs

fashionbyscarllet disse...

Uauul!!Adoreii essa dica, a blusa ficou lindaaa!!!**)
Saudades imensas de vc lá no blog..:(

http://fashionbyscarllet.blogspot.com

Bjkss lindaa**)

Anônimo disse...

Eu me chamo Cibele de Carvalho...Tipo...eu tava aqui no meu estágio e vi vc no jornal...nooosssa!! corri pra ver teu blog..meninaaaa...VOCÊ É MUITO SHOW GAROTAAAA!!! eu tbm gosto de moda, de estilo...apesar que eu gosto de moda mais alternativa sabe, kkkkk...já pensei em fazer um blog de moda tbm, mas cadê coragem...mas vc...vc é super...e essa idéia..."pobre ousada"...é demais...demais...e o jeito de falar..."mostra azunha"..kkk..tipo, TUDO DE LEGAL E CRIATIVOOOO! POW, AGORA TU TEM MAIS UMA FÃ VIU....

Nathy disse...

Há quase um ano que sou apaixonada por esse mundo dos blogs !! E sentia falta de um blog como esse(Logo falo sempre que sou uma pobre ousada kkk) !! Essa semana lendo ao jornal e li uma materia sobre esse blog corri pra net e vim da uma olhada e de cara ameii isso aquii !! Flor já ganhou uma fã e eu mais um blog pra minha lista de visita diaria !! Beijos e sucesso ;)

Anônimo disse...

Super curti!!!!!
Vou tentar brincar em casa.
Um beijo
Nai Melo