segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Procrastinação e NYC

Gente..esse post tava planejado pra o fim do ano passado mas, terminei procrastinando é verdade, além do quão rápido foram meus últimos meses lá nos EUA. Sim, eu já estou no Brasil. Sim, voltei a minha rotina de faculdade com todos os seus perrengues e a mesma batalha de sempre pra ter meu diploma. E muitas outras coisas mudaram. Mudanças de perspectiva mesmo, de desejos, de sonhos, de planos...mudei. E ao mesmo tempo, veja só que engraçado; eu não mudei nada, segundo as pessoas que me reviram. Nem eu sei delimitar direito em que eu mudei...era setembro quando escrevi esse post ,portando, feita a atualizaçao necessária eu não mudarei o que escrevi. Espero mesmo que tenha alguém que ainda me leia :). Vamos lá:


Sim as aulas já começaram aqui. E sim estou viajando.Resolvi me permitir porque a oportunidade surgiu agora...e o mais importante,porque é um momento único na minha vida que sabe-se lá quando terei oportunidade de conhecer as duas cidades que estou conhecendo agora.
Neste exato momento estou em Boston, escrevendo daqui de onde estou hospedada. Estava em NY 3 dias atrás. Duas cidades completamente diferentes, vibes opostas diria eu.
Sao tantas fotos que me perco e fico sem saber as melhores pra por, fato esse que me faz nao  postar nunca. Se já sou indecisa, imagina pra escolher as fotos pra ilustrar as postagens das coisas mais maravilhosas que me acontecem nesse ano. O ano mais inusitado e surpreendente da minha vida. Preparem-se para o post gigante, decidi falar de NY nesse e em outro contarei de Boston.

New York

O que falar da cidade mais cosmopolita do mundo. Lá você encontra todo tipo de estilo, de pessoas, de tribos...TUDO!
Nova Iorque sempre foi meu sonho impossível, daqueles que qualquer menina que sabe bem das reais condiçoes financeiras tem.Meus pais tinham tantas coisas pra lutar que eu nem ousava pedir isso. NY é minha Disney impossivel, enquanto as outras garotinhas sonhavam com Disney, eu queria era conhecer os grandes centros urbanos. Viver nos cenários de filmes, andar na tal rua onde as pessoas nunca ''dormem'' rs.Ver os táxis amarelinhos, aqueles letreiros iluminados como se te disessem: Olá, você acaba de pisar num sonho.

Times Square
Eu lhes digo, pisar na Times Square é impactante. O mais interessante da Times Square é que parece que tá de dia sempre tamanha é a luminosidade daquilo ali.Você custa a andar de boca fechada, tem sempre uma multidão não importa a hora, formados em sua  maior parte de  turistas e pessoas tentando ganhar a vida com os turistas: fazendo performances, vendendo souveniers da Estátua da Liberdade etc. Sao letreiros que dizem: vamos, comprem! Vivam seu sonho, nós podemos realizá-lo.



Sim é sempre lotado de gente assim!



Broadway
Eu tive o prazer de assistir um musical da Broadway, afinal quantas vezes na vida isso se repetirá em minha vida? nunca saberemos...O preço foi salgado(80 doletas) e nao era dos mais caros nao tá! Tinha outros bem mais. Se foi algum da Disney? Não...e foi o dinheiro mais bem pago da viagem for sure! O espetáculo se chama A Gentleman's Guide to Love and Murder e tem um ator que inclusive foi premiado, ele fazia a maior parte dos personagens e caramba...que produçao e criatividade. Confesso, chorei quando a cortina se abriu e eles começaram o espetáculo. Eu não conseguia acreditar que eu estava ali, logo eu que dormi incontáveis vezes conversando com o Universo sobre o quanto era injusto que eu nao fosse ver neve nunca, nem ir pros EUA um dia,ou conhecer os cenários vivos das cenas dos filmes, e eu dormia até conformada  pensando em tantas outras batalhas que eu ia travar: me formar, residencia ou mestrado talvez, trabalhar, trabalhar muitooo, comprar um canto só meu,etc etc...viajar não seria o primeiro dos meus planos, infelizmente.





Estátua da Liberdade
Aquele símbolo icônico é lindaaa. Pegamos um passeio onde levava a gente até a ilha com direito a subir dentro dela. Foi lindo, mas sofrido, foi o dia mais quente que pegamos e o que mais ficamos expostas ao sol também, minha pele ardia! Na verdade o que mais fizemos em NY foi andar, turistar em NY é andar e muito, além de subir e descer escadas de metro! Ficamos hospedadas numa casa no Brooklyn que era uns 40 min de Manhatan e metade do preço. Adorei o bairro!


Natural History Museum
Visitei também o Natural History Museum , que é aquele do filme Meia Noite no Museu. Foi sem dúvida o melhor museu que visitei aqui nos Eua, e veja bem, o de Chicago é maravilhoso. Lá tinha de dinossauro a reproduçoes de humanos de várias etnias, é encantador. Ele é gigante, tem 4 andares(se nao estou enganada) enormes. Sério, se prepare pra gastar umas 5 horas lá facinho. Na verdade você passa o dia todo nele sem perceber. Em frente tem o Central park que vou falar já, e os famosos lanches de rua nos Food Trucks, comi um sanduiche chamado Philly Cheese que é bem tradicional. Nao vou enganar vocês não, eu nao curti.Mas valeu a experiência.

Eu amo essa citaçao: Somos poeiras de estrela. Sempre fui apaixonada por astronomia, acho poético, mesmo parecendo ser uma Ciência tão ''céticamente dura''.



Dinossauros do Museu de História Natural (sim, aquele do filme Uma noite no Museu) e sim, é maravilhoso!






Central Park
É aquilo né gente...monte de mato hahahaha. Tô zuando, é um parque a céu aberto, cheio de árvores com lagos e pontos interessantes. É enorme e eu obviamente nao fiz nem metade dele, mas fui conhecer o Strawberry Field que é o memorial ao John Lennon. Visitei uma fonte linda também, onde fiquei encantada apesar de todo o cansaço que eu sentia na hora, já que tinhamos batido muita perna pela cidade antes. Tinha um casal de cantores, acho que eram irmaos cantando, que vozes magnifícas...Eu ficaria fácil ali sentada sentindo aquele sensaçao de paz que eu tava sentindo por horas.



Além desses locais, visitei o World Trade Center, vi o monumento que fizeram no local onde eram as duas torres, surpreendente por sinal. terminei nem entrando no museu porque a fila tava enorme e estavamos cansadas de ter andado a ponte Brooklyn Bridge naquele calor de matar, preferimos aproveitar pra visitar a Chinatown, que é igual aqueles filmes de açao do Eddie Murphy hahaha e comprar as lembranças de NY por um preço mais amigo e até tive uma surpresa ao constatar que os que eu tinha comprado na Broklyn Bridge tava mais barato, e bonito que na própria Chinatown, que é de onde os chaveiros saem. Tive sorte, e já vale a dica!
Comemos em um restaurante italiano muito cozy e charmoso chamado Grotto, que tinha uma preço bem legal, experimentei o famoso bolo da Magnolia Bakery do seriado Sexy and City, segurei as bolas do tal touro que dizem dá sorte.Inclusive deixo aqui registrado meus parabéns para a pessoa que inventou isso, cola até hoje...deve tá rindo no túmulo hahahahaha.




1: Região do World Trade Center
2: Chinatown
3:Carrinhos fofos de sorvete. Não sei porquê mas sempre penso em palhaços atraindo criancinhas pra sequestrar. Oi? Filmes de Terror?? maginaa!
4:Memorial do 11 de setembro

Rockefeller



Brooklyn Bridge




Amei os desenhos dentro dessa livraria, próxima ao Bryant Park. Esqueci o nome, malzaê. Tinha tanta coisa legal e um andar só sobre anime!

Soho



É isso gente, até que não foi tanta foto assim né?

3 comentários:

Cristina disse...

Louise!
Que booommm que você voltou a postar!!! Estava entrando aqui direto meio triste já porque achei que você deixaria de vez o blog :/
Muito feliz de poder ver novidades aqui!
Tenho muita vontade de conhecer NY, mas é um plano beeem pro futuro!
Eu entendo muito oq vc sentiu :)
Passei TRINTA ANOS sonhando em conhecer a Escócia e quando pisei pela primeira vez lá só conseguia chorar e agradecer poder estar ali! É uma sensação que faz a gente querer viver TUDO oq puder enquanto durar :)
Só uma coisa... As nossas mudanças só são grandes pra nós mesmas. Pode ser que eu me engane mas a partir de agora o mundo, a sua vida e tudo oq vc viver será muito diferente pra VOCÊ.
Beijos e tudo de melhor!

Maricota disse...

Nossa que post feliz!
transmitiu sua intensidade de viver e sua alegria.
amei as fotos e realmente esses lugares são maravilhosos, passei por uma experiência parecida.

muitos beijos
www.maricotacaradericota.com

Thalyta Costa disse...

Oi, sou a Thaly, do blog "Poxa, Thaly!"
Te acho maravilhosa demaaaaaais, amo o seu blog, você é incrível. Parabéns pelo seu trabalho, é lindo! <33333333
Obs: Também sou de Sergipe :3