sábado, 17 de março de 2012

Aracaju..Eu te amo!

Pensei em fazer minha versão da tal propaganda do coração com a mão que tem rodado a cidade mas...NOT!
Sem falar que como eu não presto, eu não ia resistir...deixa pra lá!

Enfim...sou daquelas moradoras babonas por Aracaju, daquelas que sempre que pode pega o Augusto franco/ Beira Mar-sou pobre merrmo, ando de busão- só pra passar pela avenida Beira Mar e sentir a brisa do Rio Sergipe no rosto.Acompanhado do cheiro de mangue que incomoda alguns...a mim não! E fico feito uma boba olhando se a maré tá cheia ou seca e sentindo uma vontade interna de sair nadando ali.Isso claro se não fosse poluído e se eu soubesse nadar...DETALHE!
Desabafo MODEON Fico realmente muito triste quando vejo a situação na região da 13 de julho, daquele lugar tão lindo que é poluído diariamente e penso...poxa, mas cadê o poder público, como o homem pode ser tão BURRO de destruir algo assim tão belo Desabafo MODEOFF!

Foto antigaaa, adooro!

Voltando a falar da minha cidade que é pequena mas é linda, organizada e LIMPA. Sinto maior orgulho quando os turistas ficam tecendo elogios às belezas e a limpeza que é a capital, traço esse sempre citado!
Aracaju é pequena e amistosa e encanta quem conhece, não é a toa que tanta gente para aqui e não sai mais!

Agora falando em lembranças...o que mais me lembra minha terra é caminhar pelo centro da cidade ainda muito pequena segurando as mãos da minha mãe num centro da cidade lá pelos idos de 89 e observar admirada e assustada aquele monte de gente diferente, de ouvir o burburinho, as músicas, os vendedores anunciando, os cheiros...SIM, tudo isso ficou gravado em minha memória, ainda que na época eu não entendesse porque tanta gente ali, meu amor nascia! será que meu amor por bater perna no centro nasceu daí, junto da minha tendência consumista? kkkk


Amor por essa terra de gente trabalhadora e linda, minha terra é linda é Sergipe...é Aracaju!





Imagens tiradas daqui outras do Google!


E pelamor gente...Aracaju sem acento no u, regrinha básica (oxítonas terminadas em i e u  precedidas de consoante não se acentua)e que me deixa louca quando vejo escrito assim. Sou chata rsrsrsrs mas é português e é minha cidade amada e idolatrada, vocês entendem né?

2 comentários:

MaSan disse...

Lou meu pai mora em Sergipe e apesar de não gostar dele(detalhe da minha nada mole vida), fui duas vezes visita-lo e me apaixonei por Aracaju.
Lembro de uma fruta que provei ai chamada pintomba, vc ja ouviu falar? parece um cacho de uva, a casca é dura e a fruta é parecida com cacau! hummm uma delicia! que saudades dessa fruta!
Quase esta ai hoje, meu marido foi participar da corrida de rua que vai ter logo a tarde!
Eu queria muito ir, pra te conhecer e conhecer a Isa, mas enfim não deu, estou fazendo planos de ir no final do ano! tomara que dê certo!
bjos e felicidade para Aracajú!

MaSan disse...

Lou meu pai mora em Sergipe e apesar de não gostar dele(detalhe da minha nada mole vida), fui duas vezes visita-lo e me apaixonei por Aracaju.
Lembro de uma fruta que provei ai chamada pintomba, vc ja ouviu falar? parece um cacho de uva, a casca é dura e a fruta é parecida com cacau! hummm uma delicia! que saudades dessa fruta!
Quase estaria ai hoje, meu marido foi participar da corrida de rua que vai ter logo a tarde!
Eu queria muito ir, pra te conhecer e conhecer a Isa, mas enfim não deu, estou fazendo planos de ir no final do ano! tomara que dê certo!
bjos e felicidade para Aracaju!