quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cheguei do Pará...

Voltei do Pará...estava com muita saudades do blog e da minha terra, sim  eu crio raízes. E amo Aracaju!
Enfim...o que dizer de Belém? É quente...muito quente, eu achava que aqui era quente mas gzus. Lá não venta, lá o calor é muito pior!
O mais engraçado é que eu esperava tudo do sotaque deles menos que se assemelhasse ao carioca.Claro, sem chiar tanto mas com um leve chiado, não sei porque mas eu achei que seria carregadinho assim como o nosso do nordeste. Infelizmente não deu tempo pra conhecer muita coisa já que nesses 10 dias quase não saímos da Universidade Federal do Pará, já que eu fui para um encontro estudantil então o dia todo tinha programação, com grupos de discussão, palestras, ato público e claro...as festas!
Ficamos mais 2 dias num albergue depois que o evento acabou. O único lugar que fui foi pra Estação das Docas, comi lá no Ver o peso, andei de ônibus, fui ao shopping...enfim, deu pra dá uma conhecida. Vamos as fotos?

Com a camisa da bandeira do Pará que fez sucesso entre nós estudantes, é linda né? Bem que devia vender assim com a bandeira de Sergipe, acho bonito isso, vou providenciar!

No Ver o peso

Amava as tranças que uma das meninas fazia em mim, tenho que aprender urgente a me trançar!

Um dos looks da noite, infelizmente não tirei muito, não lembrava gente, só curtia!

 Na Estação das Docas

Tem luta também!

 Todos unidos por uma saúde mais justa!


A UFPA tem um rio o Guamá que a corta, pensa que beleza...sem falar que é enoooorme, essa foto é dentro da universidade!

Estátua estranha das Docas...eram todas imagens fúnebres, pareciam fantasmas...essa era a mais leve, fico me perguntando qual foi a idéia de colocar umas imagens dessas no jardim, dá medo gente...sério!




Ah, não deixem de provar os sorvetes Cairu que tem espalhados pela cidade, são sabores bem exóticos, tem até sorvete de queijo?! e salgado, o melhor a se fazer é pedir pra experimentar os sabores antes de comprar, pois você se surpreenderá com os sabores diferentes!


Então meus queridos é isso, espero que tenham gostado de saber sobre esses meus 10 dias no Pará, ainda tem mais fotos depois posto as que faltaram!
Outra curiosidade é que lá o sol demora muito a se pôr...é muito engraçado olhar para o céu sendo quase 19 horas e o  céu tá claro,e claro demora a amanhecer também, o sol só nasce umas 7 da manhã!


Ps: Achar fotos publicáveis de encontros estudantis é difícil viu...
Ps2: Foi minha primeira viagem de avião, foi maravilhoso, adorei tudo. fiquei impressionada com a engenhosidade humana, como uma coisa tão pesada consegue voar? Santos Dumond choraria de satisfação!

6 comentários:

Cibele de Carvalho disse...

Que bom que voltou, estava com saudades!

eu amei a foto de perfil, vc está tudo de linda viu! Que batom poderoso e a trança deu o tchan!

Eu tenho super mega pânico de avião. O congresso do meu curso aconteceu mês passado em BH. eu não fui, pois não entro num avião nem morta. rsrsrsrs

bjinhos

Ítala Alves disse...

Sou doida para conhecer o Pará
adorei as fotos
que bom que voltou

bjs

Eduarda Wandekoken disse...

Oi Louise!!! Menina, deve ser cheiro de couro cru mesmo, ris, fede DEMAIS! HA HA HA. O que vc fez com a sua sandália???

Ahhhhhhhhhhhh, a blusa/vestido ou sei lá o quê que vc está usando na foto do perfil do blogger é linda - ADORO ESTAMPAS! =D

Beijos procê Chuchu!

alessandra disse...

sou paraense e adoro todas as comidas de lá. Algumas partes do Pará falam com chiado, mas no sul do Pará, o pessoal fala com S sem chiar.

Anônimo disse...

Tenho uma amiga em Belém e morro de vontade de conhecer o teatro, é lindo!
Bom domingo pra você.
Beijinhos
Nai Melo

Felícia Ferreira disse...

Massa djmais! Tá linda as fotos ^^