sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Dica de Filme: Procura-se um amigo para o fim do mundo

Então dica de filme hoje, não sei se agrada a todos, pode fazer até menos sucesso por aqui mas quando vejo um filme bom me sinto na obrigação de indicar ele.
Foi exatamente isso que aconteceu com esse filme, eu assisti meio que por acaso...não foi um filme que eu planejei ver, queria um filme no dia, vi o trailer.E pelas opções me pareceu a melhor! Vamos lá né?


A sinopse de Procura-se um amigo para o fim do mundo (Seeking a Friend for the End of the World,2012) retirada do Filmow:

Após o anúncio de que um asteroide atingirá o planeta e acabará com a raça humana, um homem é abandonado pela esposa e decide ir em busca de sua paixão de infância. As coisas se complicam quando sua jovem vizinha decide acompanhá-lo na viagem.


A primeira coisa que quero contar é que não simpatizo com o Steve Carrel, verdade que nunca assisti nada com ele e vocês me dirão: e como tem birra então. O fato é que já exploraram tanto a cara de coitado desse ator, que vejo ele a cada segundo em anúncios de filmes, sejam do cinema ou da TV mesmo...e já vi tanta cena quebrada de filmes dele que deu agonia. Sem falar que não é bem o estilo de comédia que gosto. Mas continuando, fui assistir porque no trailer achei ele menos caricato e paguei pra ver, afinal o filme não tinha só ele de ator é verdade. E nossa, que surpresa maravilhosa. Nem sabia que ia gostar tanto, saí do cinema chorando e rindo ao mesmo tempo, saí tocada, saí mexida #ovos?
Existiam cenas que ora pareciam absurdas ora bem reais e as reações das pessoas era muito diversificada e impagável. Há quem tenha reclamado da passividade dos personagens frente a um apocalipse e tá, em partes eu concordo, mas era o ritmo do filme .Porém mesmo sem ser tão centrado na ação das reações, consegue transmitir o desespero, que veja só...se esconde pelos rostos passivos!
O filme ficou 1 semana apenas no cinema, ah maldito Cinemark puramente comercial...enquanto E aí comeu? por exemplo ficou quase 2 meses e A era do Gelo 4 que se bobear tem quase 4 meses!
A trilha sonora do filme também é maravilhosa-já baixei as músicas e ouço todos os dias-a personagem da Keira, adora os discos antigos dela e percorre o filme agarrada com eles, porque vejam bem, o mundo pode sim acabar mas levo meus discos comigo hehehehe!
Ele nos conquista assim nos detalhes e justamente por não ter pretensão alguma de querer ser um filme grandioso!




Enfim, baixem ou corram se ainda estiver em exibição, já é um dos meus favoritos, daqueles que vou baixar pra assistir forever and ever!
Você vai sair do cinema pensativa...mas esperançosa!
Afinal como diz a música tema do filme Sometimes all I need is the air that I breath and to love you!

Um comentário:

Ana disse...

Adoro dicas de filmes, sempre assisto quando alguém me diz que é bom. Vou procurar esse já!!!
Bjo Lou