Coisas que perdemos pelo caminho(Things We Lost in the Fire) é um filme que fala de perdas, que retrata de modo cru e bastante realista a dor da perda...aquela dor dilacerante e que nos agonia diante do que sabemos que existe mas nunca estamos preparados: a partida de quem amamos!
A sinopse, tirada do Filmow:
Audrey Burke (Halle Berry) está em choque com a notícia que acaba de receber: Brian (David Duchovny), seu marido, foi morto em um ato de violência o qual ele não tinha qualquer ligação. Audrey agora sente-se perdida e, por impulso, recorre a Jerry Sunborne (Benicio Del Toro), um amigo de infância do marido que é também viciado em drogas. Desesperada para preencher o vazio em sua vida que existe desde a morte de Brian, Audrey convida Jerry para morar no quarto anexo à garagem da família. Jerry atualmente está lutando para evitar as drogas e vê nesta oportunidade a chance de se recuperar de vez, já que passa a agir como se fosse o substituo de Brian na vida de Audrey e seus filhos.
É um filme que está entre os meus favoritos por motivos diversos, a começar pela verdade dos personagens. Aqui não veremos pessoas glamourizadas, Halle Barry chega a assustar porque está despida de todo e qualquer traço de diva Hollywoodiana, numa simplicidade que nunca vi em filme algum. Vemos uma mãe, sem maquiagem alguma...cada expressão no rosto da atriz é visto de forma crua!
O personagem de Del toro é muito bom, ele faz um drogado perfeitamente, as crises dele chapadão são as melhores!
A relação da garota com ele também é muito terna e real.
A dor é mostrada em todas suas fases, do desespero a aceitação. Os personagens são todos muito humanos em cada ação, é um filme despretensioso, que não foi bem divulgado mas que é um dos melhores filmes de drama que já assisti, fala sobre amizade- destaque pra amizade linda e sincera de Del Toro e David Duchovny- e de superação.
Tem cenas que podemos achar irreal, mas aí lembramos da dor e vemos que sim, a cena é real.Quem pode com o desespero?
Enfim, é um filme que apesar de ser drama é bem leve de se assistir, não tenham receio porque ele vale muito a pena!
Accept the good!
Um comentário:
Também vi esse filme há uns dois anos atrás e adoro. Só não concordo que é um drama "leve", achei bem pesado até.. as cenas de crises do Del Toro, o desespero da mãe, enfim, eu sou bem sensível também talvez seja isso rs.
Beijos!
Luana,
www.jevousembrasse.blogspot.com
Postar um comentário