sábado, 26 de maio de 2012

Dip Tye

Então, tava me coçando para customizar uma camisa com essa técnica desde que eu tinha visto na net, na verdade tinha um tempão que eu tinha visto mas me animei mesmo por esses dias. Fui correndo comprar uma camisa branca só para tingi-la.Essa foi um achado, foi na Riachuelo e custou só 16 mangos, baratíssima né? Sem falar que é mullet = parte de trás mais longa o que dá toda uma bossa.
Fiquei sabendo também que a técnica de tingimento se chama Dip tye, que nada mais é que esse efeito degradê que se cria ao se mergulhar  o tecido na tinta.É mais fácil que o Tie Dye que é a técnica de tingimento amarrando o tecido. E na minha opinião muito mais bonito porque aquelas pinturas meio ripongas são lindas, mas enjoam.E sempre remetem a hippies, não tem jeito!
Ah, para quem tava dizendo que eu tava mais magra nos posts anteriores e eu negava.Taí, satisfeitas? Viram que tá mais para o contrário :( Tô me achando péssima, com a cara inchada, papuda...o fim! De todas as fotos que tirei só essas ficaram decentes. Sem falar da minha cara de tabaroa nas fotos
Tô muito crítica hoje? MAGINA...

O look com a camisa que modéstia a parte, ficou leenda!

Os acessórios e meu tênis que uso e me sinto tão radical hahahahaha

Eu poderia enumerar trocentas coisas que odiei nas fotos, mas já reclamei demais vou poupar vocês leitores!

Pra fazer é facinho gente, é só se jogar no tubo de tinta pra tecido, o famoso Tupyzão rsrsrs tacar na água fervendo e mexer bem depois mergulhar a roupa que deseja, primeiro mergulha toda parte que vc quer que fique na cor desejada, deixando mais tempo só a ponta que é a parte que vc quer que fique mais forte, dando esse efeito degradê...se quiser que fique mais definido as cores é só tacar mais tinta nessa fase para escurecer ainda mais. E depois tira, põe fixador(que eu quase nunca lembro de comprar, como nesse caso e substituo por vinagre na última lavada) e tá pronto. Lyndas para arrasar na Buatchy! Para informações mais precisas ou vídeos é só colocar no Google que acha facinho!

Créditos:
Bermuda Leader cortei mais, é aquela que apliquei a tacha!
Camisa Pool Riachuelo 
Tênis Leader
Pulseiras algumas feitas por mim, outras compradas no centro
Perfume Asteria Marina de Bourbon


Um xeru...e não liguem não que tô ranzinza hoje...acontece!

3 comentários:

Ítala disse...

Eu sei fazer tmbm
ficou linda
curti muito as pulseiras e o tenis tmbm


bjs

Liliane Nunes disse...

Eu tenho umas tintas pra tecido aqui que comprei pra fazer umas artes dessa tbm. Mas quem diz que tenho coragem?? Sempre que parece uma blusinha branca nova, eu fico pensando que ela será muito mais usável toda branca mesmo e que ainda não merece que eu apronte uma coisas dessas com ela, sou loca? rs

Nai disse...

Menina Lou
Como vc é ótima com coloração!
Adorei o efeito e deu até vontade de fazer num tênis...
Olha a louca sem noção.
Boa semana pra ti.
Beijinhos
Nai Melo