terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dica de filme...

Bem, além de perfumes, roupas, acessórios e mulherzices outra coisa que adoro é filme!
e por que não compartilhar com vocês também né? primeiramente já conhecem o Filmow? pra quem ama cinema esse site é super útil, um prato cheio porque reúne opiniões( amo lê-las), informações básicas dos filmes, estréias e até aquele filme que tem um tempão que você assistiu e não sabe onde encontrar.Enfim acho um site completo e de quebra ainda dá pra fazer amizades!!


Hoje vou falar de um filme que amei demais e apesar de já ter ouvido ótimas críticas foi no Filmow que minha vontade de vê-lo aumentou lendo os comentários, adoro fazer isso e nossa como empolga, é o Oldboy:


"Ria e o mundo rirá com você. Chore e chorará sozinho"



 Oldboy(2003) mais um filme do talentoso diretor é  sul coreano Chan-Wook Park e faz parte na verdade de uma triologia sobre vingança (já assisti todos e são bárbaros) Sympathy For Mr. Vengeance, Sympathy For Lady Vengeance na qual é o segundo filme.
Foi um filme bastante elogiado e ganhador de prêmio no Festival de Cannes. Vamos a sinopse tirada do filmow:




1988. Oh Dae-su (Choi Min-sik) é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado.
Ao sair ele liga para casa de uma cabine telefônica e logo em seguida desaparece, dexando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha.
Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida na porta e respira um gás que o faz dormir diariamente.
Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa, o que faz com que tente o suicídio.
Sem obter sucesso, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.


 Oldboy é um filme que por ter sido tirado de um mangá, tem aquele ritmo rápido bem no estilo Tarantino que amo, é um filme que foge do habitual e foi ele que me fez admirar o cinema além de Hollywood, no começo estranhamos um pouco pelo fato de estarmos condicionados a filme norte americanos mas logo nos envolvemos pela beleza do cinema coreano, que na minha opinião é mais dramático, mais intenso e sempre - mesmo nos momentos de total tensão - tem seu lado engraçado tem humor!
Assisti 3 vezes já e entrou para meus favoritos porque achei lindíssimo e ...surpreendente sério o final é como um soco no estômago pra muitos, mas deixa eu parar por aqui confiram vocês e me digam!
Oldboy é intenso, ousado , pertubador e sensível sim e de uma sensibilidade ímpar muito presente nas relações humanas dos personagens apesar da presente violência ...em outras palavras brilhante!

4 comentários:

Dany Braga disse...

oi!!! Nosswa, que resenha bacana! vaeu pela dica do site sobre filmes...tb adoro! Embora ultiomamente esteja assistino mais séries de TV.... beijocas, Dany

NatiLopes disse...

eu sou um pouco preconceituosa em relação a filmes que não sejam brasileiros, nem americanos! Mas tentarei abrir mais minha mente pra isso!
adorei a resenha!

e brigada pelo carinho lá no blog!!! já estou te seguindo!

beijosssssss

Louise Trindade disse...

obrigada meninas!
mas eu realmente amei esse filme!!
vale a pena...

Anônimo disse...

Tinha visto a referência ao filme aqui e um amigo me indicou! Assisti ontem! Adoro esses filmes que fogem à regra dos filmes hollywoodianos(claro que gosto destes tbm) mas realmente é bom variar! Devo dizer que ADOREI! É um ótimo filme para refletir e se emocionar! Tô até baixando os outros!! Parabéns Lou!

Beeijoos!