sábado, 19 de fevereiro de 2011

Filme de hoje!

Oi tá chovendo aqui, aquele climinha gostoso...porque isso é coisa rara aqui em Aracaju viu? mesmo quando chove fica abafado, faz calor.Não hoje, hoje tá uma brisa geladinha bem gostosa!
Leitores, eu os tenho? comentem, interajam...me sinto falando ao vento as vezes, se manifestem, opinem!Preciso muito da opinião de vocês sério!
Então, o filme de hoje assisti tem pouco tempo, ele não é muito conhecido para um público mais comercial, mas quem gosta de filme de zumbis já deve ter ouvido falar já que ele é aclamadíssimo!


Extermínio (28 days latter 2002) é um filme de Danny Boyle que poderia ser como muitos outros filmes batidos de zumbi, mas não é definitivamente!




A começar que só o fato de tudo ocorrer na Inglaterra ao invés dos USA já ganha pontos ( não tenho nada contra filme americanos, mas é bom sair do usual) com destaques pras cenas de uma belíssima Londres devastada já no início do filme!


A sinopse:
Um dos melhores filmes de Terror/Zumbi dos últimos tempos, com uma das melhores trilhas sonoras, em seu lançamento não foi bem divulgado no Brasil, mas com a internet acabou se tornando um filme Cult no mundo todo.
Definitivamente um filme para quem gosta de suspense e terror.
Um jovem acorda em um quarto de hospital, ainda plugado as maquinas, tudo desligado e o hospital deserto. Ao sair pelas ruas, notas de dinheiro rolando pelo chão e centenas de cartazes de desaparecidos colados nas paredes.
Ao perambular mais acaba por descobrir que um virus atacou a cidade e que todos estavam contaminados, e que ele foi deixado pra trás.

Retirado do site revista internet







Para mim uma das coisas mais legais é que não, você não verá zumbis a cada instante nem efeitos mil, coisa que não faz falta alguma aqui, ele é muito mais focado nas relações humanas, no medo, na incerteza, no instinto de sobrevivência em seu estado mais bruto!


O filme também nos faz questionamentos: até que ponto somos racionais? que sentimentos surgem numa sociedade em colapso?
Mas para não dizer que só fiquei nos elogios há sim cenas mais paradas que contrastam com o ritmo "zoombie movie" PAUSA -hahaha tô me achando-CONTINUA do filme, mas que pra mim se fizeram necessários e com desfecho que não decepciona.





A beleza do filme está em cenas bem comuns mas que são muito legais, destaque pra cena do supermercado, quem nunca sonhou com aquilo?







Outro ponto alto do filme é a trilha sonora que casa perfeitamente com o ritmo do filme, muito boa !




 Pausa pra mulherzice: Achei o cabelo da naomi Harris no filme muito legal, super moderno e ficou lindo porque traduz o personagem de forma perfeita!






Meninas outra coisa, eu achei essa atriz belíssima e muito parecida com a Fernanda do So Shopaholic !


é isso, assistam!!
Gostaram? comentem...

2 comentários:

Unknown disse...

amiiga, q filme é esse heein?! MEDO!O q é aquele zumbi on fire ahuahuahuahuahua Eu adoro filmes com zumbis mas nunca assisti esse, vou procurar pra ver ;)
Beeeijos amoore, Jackieee

priscila disse...

q zumbi eh esse?!?!?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..quero ver esse filmee...