segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Felicidade

Porque dia desses, no caminho de casa em pleno ônibus ,me fiz essa pergunta e respondi sem pestanejar: Eu sou muuuito feliz! E o motivo pra tanta felicidade? Nem eu sei...pequenas coisas me fazem feliz, e isso não quer dizer que sou a pessoas mais otimista da Terra não, tenho meus momentos deprês, quem me conhece a fundo sabe que não são poucos!!
Sei lá...tava feliz , os pés doendo de tanto bater perna na loja pra trocar uma blusa de Fintchy réau, mas eu estava sentada  e a brisa batia no meu rosto enquanto o ônibus passava pela rua da frente, amo a brisa do rio.
Feliz por estar viva...que piegas né? Mas estranhamente é verdade, aquela alegria sem motivo que vem de dentro da gente, a alegria mais autêntica talvez!
Fico feliz de ver lojas, experimentar, exercitar meus olhos ...olhar o que me deixa bem, entre erros e acertos!
Ir ao centro da cidade sem compromisso...ah, coisa gostosa! Olhar as pessoas, a decoração natalina, as lojas anunciando os descontos imperdíveis de eletrodomésticos!
Os senhores sentados nos bancos vendo as moças bonitas passarem rsrsrs. Entro em loja, saio de loja...esmaltes, sandálias, roupas, shampoos,lingeries, trecos do Paraguai...perfumes... e aí roupas de novo, até a exaustão. Depois planejar várias compras imaginárias ou combinações diversas com o que tenho em casa e quando acho algo realmente barato entrar no ônibus com o sorriso faceiro de quem se deu bem. De quem achou tesouro no fim do arco-íris hehehe .Pequenas, mas autênticas coisas que me deixam feliz!
UPDATE: escrevi esse post semana passada e esses dias estou com um humor beem diferente, super cansada e deprê com coisas da minha vida, super querendo chorar.Viu que eu disse que não era uma pessoa tãaao pra cima?
Look que usei semana passada, tava sem muita inspiração e precisava ir na UFS logo, peguei o que vi pela frente. Se eu colocasse uma sapatilha ou um tênis valorizaria o visual eu sei, mas tinha tempo que não usava essa sandália, queria colocar a coitada para ver a luz do sol!Essa camisa era do meu irmão não sei se já contei aqui, cortei a gola e tá aí...gosto da estampa dela ...Wolves fofucho!

Mochila nova!


Cabelo assanhado que era uma coisa...



PS: Recebi uma mensagem de uma leitora e achei pertinente esclarecer no blog algo que já tinha pensado em falar. Na matéria do Cinform saiu o nome da Camila Coutinho e da Thássia. Me perguntaram o que eu achava das camilas e thássias e se eu achava fútil quem gastava muito dinheiro com roupas e maquiagens ao que respondi que seria fútil se esse fosse o único foco da vida das pessoas, não sendo esse o caso eu não via nada demais.Exagerado? sim eu acho e fora da realidade do país também como eu falei.
Inclusive eu leio o GE e gosto , só que como eu disse para mim nem parece mais um blog e sim uma revista virtual, tipo Elle e tal onde você lê, se inspira em alguns looks, fica por dentro do que tem de mais novo na moda, mas não pode viajar na maionese e desejar um padrão que não condiz com a realidade e é muitas vezes fútil sim! Quanto ao blog da Thássia esse realmente eu nem se quer leio, não me apetece!
Se bem que acabei de reler a entrevista e não vi nada demais, saco pra patricinha eu realmente não tenho muito não...quem só fala do que tem, do que ostenta...se elas são assim eu não sei.Pra fechar essa observação, vai essa frase muito citada mas que desconheço o autor:

"Tem gente que é tão pobre , mas tão pobre que só tem o dinheiro."

11 comentários:

Morena disse...

Adorei seu post!!!! Eu também às vezes me sinto a pessoa mais feliz do mundo com coisas pequenas. E sabe de uma coisa? É assim que temos que ser mesmo! ^^

bjs,

Morena
www.todamocinha.com

Tati disse...

Lou, que bom uns dias você estar feliz e querendo ganhar o mundo e no outro não se sentir assim. É normal, somos seres humanos. Digo e repito, tenho medo de gente que vive feliz e distribuindo sorrisos o tempo todo. Das duas uma, ou é muito Rivotril na veia ou é algum distúrbio mental sério hehehe
Eu não consegui comprar o Cinform, vi a entrevista no teu scan e concordo contigo. Não vejo esses blogs porque estão totalmente fora da minha realidade. E eu acho sim uma vida um pouco vazia, até porque vejo cada comentário dessas meninas que Deus me livre, acho que nunca leram um livro inteiro a vida toda.
Enfim, beijosssss e vamos marcar de ir na costureira!!
To precisando
Tati

Iana Queiroz disse...

Louise mulher, não te conheço, mas já sou beeeeeeeeeeeem intima sua. Adooooooooooooooooooooro demais esse blog! Demais mesmo! E olha, vou confessar que tirando as promoções que sempre participo (uhauhuahauhua) essa é a PRIMEIRA vez que comento em algum blog de moda.

Bem recentemente me deu a maior vontade de criar um blog (vontade esta que nunca havia batido antes!) e venho me inspirando muito nesse espaço aqui!

Continue sempre assim. Você é 10!

Beijos,

Iana Queiroz.

www.vemtemdica.blogspot.com

Iana Queiroz disse...

teste!

CEREJA ROCKS disse...

Oi flor, vim retribuir a visita e obg pelo comentário..adorei!!!
que legal que temos sonhos parecidos^^

qto ao post, amei! Mas acho (pelo que eu me lembro) nunca gritei de tanta felicidade, (sou feliz) mas aquela felicidade que vejo aonde as pessoas pulam de alegria, eu não sei o que é isso! a minha vida é tao difícil :S
mas faz parte!!!^^

mas que bom que esta feliz e amei as fotos e o look

beijão ;*****

Lual disse...

me identifiquei muito com sua felicidade! =D adorei a camiseta do wolverine.

Anônimo disse...

Já disse isso e repito: Adoro o seu blog por causa da sua autenticidade...qt ao seu comentário no cinform, tb acho isso...umas meninas fúteis da porra...Mônica, do blog achados&etiqueta. Bjssss

Gla Paixão disse...

Menina, sou sua fã! hahaha
Eu passeio muito pelos blogs de moda da vida, atrás de uma inspiração, de uma boa ideia...quem gosta de moda como vc sabe do que eu tô falando. Aí eu vejo uns pseudo blogs de moda (é assim que eu chamo) que mais parecem a vitrine do closet de alguma perua querendo se exibir, dicas de moda que é bom...nada!Só uma ou outra "madama" querendo mostrar o que tem de caro no guarda-roupas, usando cada bagaceira que eu vou te contar...Inclusive tem uns blogs sergipanos bem assim...

Anônimo disse...

Cara Louise!
Achei tão "dor de cotovelo" seu comentário sobre a Thássia..
Ela é uma blogueira de verdade, vista no brasil e fora também!
Senti uma pontinha de inveja sua falando mal dela, que ela é patricinha, que fica gritando aos ventos tudo que tem..
Acho que despeito seu...Se ela tem acesso a todas as grifes que tem, desculpe, mas vale aquele ditado: Quem pode, PODE né?...rsrs

E outra, ela jamais iria postar uma declaração em seu blog criticando outra blogueira, ate porque isso não é coisa de gente chique, concorda?

Quanto a esse seu discurso de "pobre assumida", eu acho muito clichê...ninguém esta interessado em saber o que você pode ou não comprar! não faz a maria do bairro, a pobrelenta sem condições, que chega a dar asco, tudo bem?

Mas quer um conselho: continue olhando o Blog da Thássia, ele é muito rico. Lá você pode se inspirar. Mas SÓ se inspirar, porque como todos já sabem, você é a Pobre Ousada!

Sem mais.
Um beijo!

alineaimee disse...

Querida, acho que a felicidade está em momentos. Às vezes, me sinto a pessoa mais feliz do mundo deitada no sofá com meu marido vendo um filminho. No entanto, já batemos boca em pleno Palermo, em Buenos Aires.
Então, minha filosofia é tentar viver bem o hoje, sem me angustiar muito no amanhã. Esse ano foi bem complicado pra mim, muita coisa deu errado, mas sigo tentando. Um filminho, um cappuccino, um afago nos meus gatos já me deixa mais calma e satisfeita.
Quanto ao look, adorei a camiseta e a faixinha.

Beijocas!

Anônimo disse...

quaquaquaquaaaaaaaaaaaaaaaa
Thassias andaram passando por aqui...