domingo, 8 de janeiro de 2012

Dica de beleza da pobre (esfoliação)...


Não sei vocês leitores, mas eu tiro o fim de semana pra dedicar mais horinhas cuidando de mim, tento fazer na medida das minhas condições um Spa Day, um carinho qualquer que seja e acho que esse hábito devia ser cultivado por qualquer um. Não tem dinheiro pra tratamentos estéticos, nem salões? Eu também não hehehe!
Mas isso não pode ser desculpa gente! Tento criar um ritualzinho no banho pra ir relaxando, e entre essas coisas que faço nesse momento tão íntimo e tão nosso está : a esfoliação.
Existe uma infinidade de produtos no mercado, dos mais variados preços para tal, mas se você não tá com $ sobrando, ou até tem mas gosta de receitas caseiras...ai vai uma das velhas: açúcar para esfoliar!!!
Esfoliação é ótimo pra remover células mortas, a pele fica macia e pronta pra receber qualquer tratamento...desde que fiz disso um hábito as partes ásperas (cotovelo, joelho...) melhoraram bem, gosto também de passar no bumbum pra deixar a pele mais lisa e retirar qualquer carocinho que incomode(usa calça jeans no calor daqui pra tu ver!). Glândulas sudoríparas + atrito + calor = carocinho!


É simples, é só levar açúcar (nessa foto era mascavo) num potinho para o banho, Com a pele já limpa , no  banho misturo com esse esfoliante da natura que ganhei (valeu Luana) e faço movimentos circulares, com vigor nas áreas mais ásperas tá gente.
Depois é só enxaguar e passar um óleos de banho( esse Seve canela também ganhei hahaha) , um hidratante e cabou, tá linda e com a pele de pêssego bee...
Quem não tem esfoliante usa um sabonete líquido misturado com a açúcar ( eu sempre uso, adoro o Palmolive Therapy) e tá massa. Coloca aquela musiquinha gostosa, aproveita para massagear bem o corpo e estimular a circulação .Dedica o tempo só pra você!
Vocês devem ter notado que uso açúcar apesar do esfoliante da Natura né? Explico: ele faz uma exfoliação muito leve gente( e olhe que é para os pés) e como quero uma coisa mais forte coloco açúcar...não tem célula morta que resista :)
Lembrando que não deve ser feito todos os dias. Dependendo da necessidade de cada pessoa, ou semanalmente ou quinzenalmente.


 Ah..outra coisa que faço sempre nos fins de semana e hidratar os cabelos, aproveitar que tá com mais tempo e usar as máscaras capilares, enluvando bem mecha por mecha. Aí vai outra dica preciosa gente, o tubinho de tratamento que vem nas tinturas Koleston, o Gloss Intenso. Elas são bastante conhecidas já pelo pessoal da internet pela sua excelente qualidade, e posso confirmar, deixa muitos produtos capilares no chinelo!

























Os cabelos ficam muito macios e nutridos, tem um cheiro delicioso e docinho e possui amêndoas. Elas são tão boas que vale a pena comprar a tintura só pela hidratação e aproveitar aquelas promoções onde vem mais de um tubo. Dessa vez usarei a tintura já que tinjo com essa cor sempre mas já só pelo tubo. Ah, se quiser uma hidratação ainda mais forte, uma outra dica(eita que só tem essa palavra nesse post) é comprar as colorações acima de 6 (tons de vermelho e loiros) pois o tratamento que vem é o Gloss Intenso Ultra que tem fórmula ainda mais enriquecida!
Outra coisa que tenho usado e gostado muito é esse shampoo que apesar de importado é baratinho, da Herbal Essence, o cheiro é delicioso e apesar de não estar a procura de volume(o shampoo é pra encorpar o cabelo) comprei assim mesmo...é só shampoo né. E não vi diferença quanto ao volume, talvez se meus cabelos não tivessem volume eu notaria. Foi muito, mas muito barato. Preço de Seda praticamente, comprei em promoção na drogaria do supermercado Extra- lá sempre tem, é bom dá  uma conferida!




Espero que tenham gostado, não é dica nova eu sei mas é sempre bom lembrar!!

2 comentários:

Giane Carvalho disse...

Gente, não sabia dessa da Koleston. *.* Demorô, vou experimentar. Bjoo, Lou!

achadinhosdanina disse...

Cara, eu te invejo, Louise, pq não tenho paciêcia p esses rituais (e são tão bons), meus creminhos passam da validad!! Bjo, Mônica. Feliz 2012 p tu.